Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

As 7 maravilhas do gelo seco para a Indústria da Impressão

Posted by Paula Vier on 14/09/2020 08:00:00

 

 

O acúmulo de tinta e graxa nas máquinas de impressão pode causar desalinhamento e mau funcionamento da máquina, resultando em altos índices de desperdício, qualidade reduzida e produção reduzida.

E para limpar ranhuras de ventilação entupidas e acúmulo de material - muitas gráficas procuram escovas de arame, produtos químicos e água para limpeza e manutenção. Pode parecer eficaz, mas com o tempo muitos problemas são observados com os métodos de limpeza manual, tais como:

🚫 São abrasivos
🚫 Exigem muito tempo de limpeza e atrasam a produção
🚫 Não eliminam completamente tinta, graxa e resíduos que geram acúmulo de material comprometendo a qualidade do produto final

"Embora nossas soluções de limpeza atuais não afetem o processo de manutenção até a qualidade do produto final, temos que trabalhar duro para alcançar o resultado desejado. Tentamos várias outras soluções de limpeza, mas nenhuma delas funcionou muito bem para nós. Foi durante este processo de avaliação que tivemos uma demonstração dos sistemas de limpeza da Cold Jet. Ficamos impressionados com sua capacidade de limpar com segurança os contaminantes da impressora, o que também minimizou nossa necessidade de produtos químicos e escovas." - Disse Gary May, engenheiro de fabricação da InfoPrint Solutions Company no Colorado, EUA.

A InfoPrint testou e desde então tem utilizado a jateamento de gelo seco da Cold Jet para seus processos.

The before photo.

O sistema de limpeza de gelo seco da Cold Jet utiliza meios não abrasivos na forma de pellets de CO2 reciclados (gelo seco) que não danificam superfícies ou equipamentos. A combinação da energia cinética e do efeito térmico da limpeza com gelo seco quebra a conexão entre a sujeira e a superfície, removendo os contaminantes.

Ao contrário da limpeza com outros meios, a limpeza com gelo seco

  • Não é abrasivo - não danifica equipamentos
  • Reduz as taxas de refugo
  • Não deixa resíduos secundários
  • Reduz o tempo de limpeza e o tempo de inatividade resultante
  • Limpeza em linha
  • Elimina a limpeza manual
  • Não utiliza água e produtos químicos

Saiba mais como funciona a limpeza com gelo seco

Os trabalhos de limpeza com gelo seco Cold Jet em muitos tipos diferentes de prensas de impressão, incluindo prensas off-set, flexográficas e de rotogravura. O processo pode limpar facilmente qualquer parte da prensa, incluindo

  1. Rolos Anilox
  2. Tambores
  3. Bandejas de tinta
  4. Prensas de carta
  5. Ranhuras de ventilação
  6. Engrenagens
  7. Componentes eletrônicos

dry ice blasting printing

dry ice blasting printing

 

 

 

 

 

Antes x Depois

O jateamento com gelo seco limpa rapidamente a prensa e seus componentes no local, sem gerar resíduos secundários e com pouca ou nenhuma desmontagem. Os rolos de prensa são removíveis, permitindo fácil acesso a todas as superfícies, onde podem ser limpos em apenas 10-15 minutos antes de voltar à produção.

Uma impressora de sete cores de 1,42m levava quase 90 minutos para ser limpa com o método tradicional e quando foi limpa com gelo seco, levou apenas 30 minutos.

Com este tipo de velocidade e eficiência, não é mais necessário esperar pela próxima parada para limpar. É econômico limpar entre empregos, resultando em aumento da produção e maior vida útil do produto.

"Nós gostamos muito de nossa máquina de jato frio. Facilita muito a vida, ajudando a manter o equipamento em melhores condições. A facilidade de operação e a quantidade de limpeza que fazemos é surpreendente. Limpa uma prensa de 2 metros em apenas 30 minutos e remove a sujeira e a cola a uma velocidade incrível. Vê-lo em primeira mão ao vivo é verdadeiramente fenomenal." - concluiu Gary May

Benefícios do jateamento com Gelo Seco, Impressão