Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

Cold Jet está fornecendo gelo seco que salva vidas na luta contra o COVID-19

Posted by The Cold Jet Team on 02/12/2020 12:28:22

 

A Cold Jet - líder mundial na fabricação de equipamentos de produção de gelo seco e jateamento - está ajudando a indústria e os governos a distribuir com segurança bilhões de doses de vacina contra o COVID-19 em todo o mundo.

O gelo seco tem sido um contribuinte essencial para a economia global há muito tempo. Feito de CO2 reciclado, o gelo seco é conhecido principalmente por seu uso no gerenciamento da cadeia de frio e por manter os produtos perecíveis frescos durante embarques e transporte. Também é amplamente utilizado como meio de limpeza em um processo ecologicamente correto conhecido como jateamento de gelo seco em uma ampla gama de indústrias. Entretanto, o gelo seco assumiu uma nova responsabilidade na luta da humanidade contra o COVID-19.

Algumas vacinas do COVID-19 atualmente em desenvolvimento devem manter uma temperatura consistente de aproximadamente -70°C ±10°C (94°F ±14°F) durante o armazenamento e transporte, para que permaneçam estáveis e viáveis. Isto representa um desafio logístico a nível global na distribuição de vacinas.

"A dosagem de gelo seco diretamente nos recipientes térmicos com temperatura controlada é a única maneira de manter esse nível de temperatura durante o transporte e o armazenamento", disse Wim Eeckelaers, Diretor Administrativo EMEA da Cold Jet. "Em todos os pontos da cadeia de frio e de transporte e distribuição de vacinas, o gelo seco é necessário para manter as temperaturas exigidas".

As empresas farmacêuticas e de logística, bem como as agências governamentais, precisam criar uma cadeia de frio de temperaturas baixíssimas para manter as vacinas abaixo de zero. Atualmente, a infra-estrutura de transportes refrigerados e a cadeia de abastecimento existentes não estão preparadas para lidar com estes tipos de cargas.

É aqui que a Cold Jet está fazendo a diferença.

"Somos muito experientes na logística do uso de gelo seco para refrigeração durante o transporte", disse Dennis Hjort, Vice-Presidente Global de Sistemas de Produção de Gelo Seco da Cold Jet. "Estamos orientando os clientes e ajudando-os a superar os desafios da distribuição das vacinas do COVID-19". Não estamos trabalhando apenas com empresas farmacêuticas e de logística, mas também com nossa rede global de distribuidores de gelo seco".

Quando o gelo seco chega às comunidades locais, será ainda mais distribuído e enviado para centros de vacinação, unidades móveis, hospitais e farmácias. A Cold Jet está trabalhando com distribuidores locais em todo o mundo para garantir que eles sejam capazes de atender às necessidades de todas as comunidades, quer elas estejam em grandes cidades ou em áreas rurais de difícil acesso.

pr120 and pr350

As máquinas de produção de gelo seco da Cold Jet são capazes de produzir até 750 kg por hora e são projetadas para funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana. As máquinas da Cold Jet estão produzindo gelo seco em todos os pontos da cadeia de frio e distribuição de vacinas. Desde as linhas de envasamento numa empresa farmacêutica multinacional até os centros de distribuição em empresas de logística a nível global e local dentro de centenas de comunidades ao redor do mundo.

Outra grande questão de logística é garantir que o gelo seco chegue às comunidades em desenvolvimento onde o suprimento de gelo seco é escasso ou inexistente.

A Organização Mundial da Saúde cita a capacidade inadequada da cadeia de frio como uma questão importante para a distribuição de vacinas nas economias em desenvolvimento. Nos últimos anos, milhões de doses de vacinas foram perdidas devido à falha da cadeia de frio.

O Dry Ice Production Hub da Cold Jet ajuda a resolver este problema. O sistema é capaz de produzir gelo seco com qualidade de vacina em qualquer área remota, integrando uma unidade de produção de gelo seco com um container transportável que dispõe de uma sala de envasamento separada. Para começar a operar, é necessário somente energia elétrica, CO2 líquido e ar instrumental. Este sistema pode ser facilmente transportado de um local para outro e isto permite que o gelo seco seja produzido em qualquer parte do mundo garantindo que as vacinas sejam mantidas refrigeradas.

"Queremos garantir que qualquer pessoa, não importa onde ela viva no mundo, seja capaz de obter uma vacina segura e viável", disse Dennis Hjort.

Com base nas projeções atuais, até 50 milhões de doses de vacina serão distribuídas globalmente em 2020 e até 1,3 bilhões de doses até o final de 2021.

O gelo seco será essencial para a distribuição segura de cada uma destas doses.

"O impacto do COVID-19 na saúde e economia global tem sido doloroso, mas a Cold Jet está extremamente orgulhosa de desempenhar um papel tão vital no processo de distribuição de uma vacina", disse Wim Eeckelaers.

OUREQUIPMENT_DRYICEPRODUCTION_DRYICEHUB_ADVANTAGES_FULLYAUTOMATED (2)

 

Produção de Gelo Seco