Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

Contratista do Mês: Mike Coleman, CMC Serviços Industriais

Posted by The Cold Jet Team on 23/01/2020 16:19:58

Com sede em Concord, Carolina do Norte - EUA, a CMC Industrial Services fornece soluções especializadas de limpeza, restauração e preparação de superfícies para clientes comerciais, industriais e residenciais em todo o leste dos Estados Unidos até o Rio Mississippi.

Mike Coleman, Presidente da CMC Industrial Services, tem visto resultados incríveis desde que incorporou a jateamento de gelo seco em sua linha de serviços, há 14 anos. Antes de adotar o jateamento com gelo seco, Coleman não estava satisfeito com os resultados do jateamento com abrasivos, tais como vidro triturado e escórias.  Anteriormente, a empresa concentrava-se principalmente no jateamento com abrasivos e na lavagem sob pressão.

Dry Ice Blasting EquipmentColeman começou a investigar o jateamento de gelo seco e, após ouvir falar da reputação da Cold Jet, decidiu comprar uma Aero 40FP e uma Aero 80FP. Ele ficou muito satisfeito com os resultados das máquinas e foi capaz de completar projetos em 40% do tempo do que fazia antes.

Os métodos anteriores que Coleman utilizava causavam resíduos secundários que se dispersavam pela área de trabalho e eram difíceis de limpar. Com o jateamento de gelo seco, ele raramente tem que usar contenção porque o gelo seco se sublima com o impacto e não produz fluxos de resíduos secundários, poupando tempo, dinheiro e recursos. Isto não só resulta em tempos de projeto mais curtos, mas Coleman pode agora alocar o tempo e a mão-de-obra da empresa de forma mais eficiente.

 

"O jateamento com gelo seco me deu a oportunidade de realizar trabalhos em praticamente todos os campos e indústrias, desde a remediação de incêndio e fumaça até a remoção de mofo e chumbo, e também em instalações de grau alimentício".

- Mike Coleman, Presidente da CMC Industrial Services

A empresa limpa graxa, sujeira, tinta à base de chumbo e muitos outros contaminantes de várias superfícies, incluindo aço, madeira e tijolo.

Dry Ice Blasting Food Facility

Limpeza e preparação de superfícies pode ser um desafio com os métodos tradicionais de jateamento, como abrasivos ou água, ambos criando um espaço de trabalho perigoso e exigindo um tempo de contenção e limpeza de resíduos secundários.

O uso mais comum para suas máquinas de jateamento de gelo seco é a limpeza de equipamentos de fabricação e processamento. Eles se concentram em projetos de limpeza industrial pesada em instalações fabris, mas também trabalham em projetos de remediação, tais como remediação de incêndio/fumaça e remoção de mofo impregnado.

Seus projetos incluem a limpeza de geradores em usinas de energia, limpeza de moldes de injeção em fábricas de plásticos, remoção de pichações, limpeza de máquinas de processamento em fábricas de alimentos e restauração histórica.

Especificamente, uma das aplicações mais comuns é a limpeza de impressoras comerciais e industriais.  As impressoras têm peças muito delicadas que não podem ser limpas com mais nada além de gelo seco sem causar danos.  A Coleman limpa as impressoras de um cliente há mais de 12 anos.

dry ice blasting tarColeman e sua equipe também fazem muitos projetos de remoção de tinta com chumbo, nos quais usam jateamento de gelo seco para remover tinta solta e descascada em trabalhos de restauração e remodelação de artefatos históricos.

Depois de comprar sua primeira máquina há 14 anos, Coleman já comprou cerca de 20 máquinas da Cold Jet para o seu negócio. As suas máquinas preferidas são a Aero 40FP e a Aero 80FP pela sua capacidade de alta pressão.

"Tivemos um bom apoio da Cold Jet ao longo dos anos", disse ele. " Mantivemo-nos com eles enquanto tivemos muitas oportunidades de ir com outras empresas, mas o atendimento ao cliente sempre foi excelente".

- Mike Coleman

 

 

Veja Coleman e sua equipe em ação:

 

Serviços de Limpeza Industrial, Contratista do Mês, Restauração e Remediação