Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

A eficiência do Jateamento com Gelo Seco para limpeza de onduladores de cartão

Posted by Paula Vier on 27/11/2020 11:55:59

Packaging_Corrugators_EF_10012020_01

As fábricas de papelão ou cartão ondulado ou possuem cilindros texturizados, granulados ou gofrados que servem para dar ao papel um acabamento corrugado. 

Para fazer o papelão com dupla ou tripla camada, é necessário aplicar cola entre as camadas de papel, e o resultado são cilindros com incrustração de cola e graxa. Se não forem limpos completamente, causam problemas na produção, com paradas não planejadas, longos períodos de inatividade, perda de matérias-primas e refugo.

A limpeza tradicional falha em limpar completamente, consome muito tempo de limpeza e expõe os operadores a produtos químicos perigosos. A limpeza tradicional e manual pode causar o desgaste das texturas do cilindro.

Uma solução para os problemas de tempo e cuidado com os cilindros é a limpeza com gelo seco.

Os métodos de limpeza com gelo seco permitem aos produtores de papelão ondulado limparem as áreas críticas de seus cilindros, placas eletrônicas e centros de controle a qualquer momento, no local e à temperaturas de operação, sem criar resíduos secundários ou maltratar os cilindros.

Packaging_Corrugators_EF_10012020_02

O jateamento com gelo seco utiliza CO2 reciclado na forma de partículas sólidas de gelo seco que são aceleradas por um fluxo de ar de alta velocidade para remover contaminantes das superfícies. As partículas de gelo seco são sublimadas no impacto e passam de sólido a um gás, sem deixar nenhum resíduo secundário.

Saiba mais como funciona a limpeza com gelo seco.

Ao contrário dos métodos tradicionais, a limpeza com gelo seco:

  • Permite a limpeza no local: requer desmontagem mínima, sem perder horas de produção
  • Sem danos às superfícies: o gelo seco limpa mais efetivamente do que os métodos manuais sem deixar resíduos secundários
  • Reduz as taxas de refugo
  • Não utiliza produtos químicos ou abrasivos
  • Permite a redução dos tempos de inatividade

Veja a tecnologia Cold Jet em ação no vídeo abaixo:

 

 

O jateamento com gelo seco limpa completamente os depósitos de cola e graxa nos equipamentos corrugados enquanto estes ainda estão em operação, maximizando o controle e a eficiência da produção.

Saiba mais sobre a limpeza com gelo seco para produtores de embalagens.

FALE CONOSCO PARA UNA DEMONSTRAÇÃO ON SITE E VEJA A NOSSA TECNOLOGIA EM AÇÃO!

+52 81 1097 0445

www.coldjet.com

Embalagens