Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

Melhores equipamentos de Limpeza Industrial na Cold Jet

Posted by Paula Vier on 03/03/2023 07:29:08

Na Cold Jet colocamos à sua disposição os  melhores equipamentos de limpeza industrial, para que a produção de sua fábrica não seja alterada e você cuide da saúde de seus trabalhadores.

Com anos de experiência no campo industrial, sabemos perfeitamente o quão importante é a higiene para o funcionamento normal da sua empresa.

Existem produtos mais sensíveis do que outros, onde a manutenção da limpeza é fundamental para a segurança do produto e dos funcionários

O setor alimentar e o setor farmacêutico são os exemplos mais comuns, mas não são os únicos.

Na Cold Jet procuramos sempre oferecer máquinas de qualidade, com tecnologia de ponta, para que os nossos clientes possam manter a higiene na sua indústria.

Hoje, para nós, não há dúvida de que o jateamento com gelo seco é o processo que oferece os melhores resultados e é por isso que temos uma ampla gama de equipamentos com capacidade para produzir grandes quantidades de gelo seco.

Mas, antes de falar sobre nossas máquinas, vamos explicar em que consiste esse método inovador e por que a limpeza e a manutenção em sua indústria são tão importantes.

O que é limpeza de equipamentos industriais? 

 A limpeza industrial consiste na remoção de sujeira e outros agentes externos em toda a superfície de uma indústria.

Nas máquinas, a higiene regular é ainda mais importante para que funcione perfeitamente e a produção da empresa seja mantida em níveis elevados.

É importante notar que o acúmulo de poeira e outras sujeiras pode danificar equipamentos industriais.

A higiene nos ambientes e máquinas de uma fábrica não deve ser tomada com ligeireza. É necessário adotar um método eficiente que deixe tudo em condições impecáveis.

O jateamento com gelo seco é o melhor processo do momento, tanto para superfícies quanto para equipamentos industriais.

O que é usado para limpar e desinfetar a nível industrial? 

Com base em nossa experiência e conhecimento, somos capazes de afirmar que a limpeza com gelo seco é o método mais eficiente para higiene e desinfecção em uma indústria.

O principal motivo é que é um processo que garante uma limpeza profunda em superfícies e máquinas, mesmo para as áreas e equipamentos mais complexos a serem alcançados.

Em primeiro lugar, deve-se notar que é um método perfeito para a higiene diária de camadas residuais de materiais, como verniz, cola, tinta, óleos, graxas, fuligem, lubrificantes, antiderrapantes e muitas outras substâncias que precisam de manutenção diária.

Outra de suas grandes vantagens é que não é necessário fazer desmontagem prévia e subsequente, otimizando significativamente os tempos de limpeza. 

É importante notar que o jateamento com gelo seco não deixa resíduos secundários, como acontece, por exemplo, com o jateamento de areia. A única coisa que é descartada é o material desprendido da superfície em que o trabalho foi realizado.

No que diz respeito às máquinas, trata-se de um processo seco que não produz condição de corrente, sendo a principal razão pela qual pode ser utilizado na limpeza de motores e circuitos elétricos. Mas, na área onde é mais utilizado está, sem dúvida, a indústria alimentícia.

Por fim, entre os principais benefícios da limpeza com gelo seco, vale ressaltar que é um método 100% ecológico, um aspecto extremamente valioso para setores como alimentos e farmacêuticos.

Como é feita a limpeza industrial? 

O jateamento com gelo seco é uma técnica para a qual é necessária uma máquina especial, projetada para expelir partículas de gelo seco em alta velocidade.

Os equipamentos utilizam CO2 em estado sólido em forma de partículas, que podem ter um tamanho máximo de 3 mm.

Esses pellets de gelo seco são acelerados por ar comprimido em alta velocidade e, em seguida, lançados diretamente na superfície que será limpa.

Quando as partículas impactam, o CO2 muda imediatamente ao estado gasoso (processo conhecido como sublimação). 

Desta forma, separa as impurezas que são aderidas ao solo ou máquinas industriais de forma rápida e eficiente, mesmo nas áreas mais complexas.

É importante notar que o gelo seco nunca entra em estado líquido, o que significa que o jateamento com gelo seco não deixa uma gota de umidade.

Melhores Equipamentos de Limpeza Industrial na Cold Jet 

Para conseguir uma limpeza industrial profunda é impossível ter uma máquina da mais alta qualidade e é isso que oferecemos na Cold Jet.

Temos anos de experiência trabalhando com gelo seco, sendo referência absoluta no México e no mundo.

Conhecemos perfeitamente as vantagens que o jateamento com gelo seco pode proporcionar em diversas áreas, o que nos permite fabricar máquinas com a mais recente tecnologia para que se consiga uma higiene perfeita, tanto em superfícies como em equipamentos.

Está bem claro que manter a limpeza é essencial para a produção de setores como farmacêutico, alimentício ou automotivo.

Cada vez mais indústrias estão adotando esse método para a higiene e manutenção de suas instalações, pois estão testemunhando os grandes benefícios que são atribuídos.

No que diz respeito especificamente à limpeza de máquinas, deve-se notar que nossos equipamentos são seguros mesmo para as partes mais delicadas. Consequentemente, seu funcionamento não será afetado.

Todos os equipamentos são projetados para oferecer uma limpeza rápida e eficiente, com o objetivo de que o rendimento da indústria não seja afetado.

Além de não deixar resíduos, o jateamento com gelo seco é 100% ecológico, um aspecto muito valioso para diversos setores, pois garante que sua produção não seja alterada. E, claro, não haverá consequências para o meio ambiente.

Elaboramos um catálogo com máquinas de limpeza industrial com diferentes funções, projetadas para todos os tipos de situações e exigências.

Se você tiver dúvidas sobre qual equipamento escolher, entre em contato com a Cold Jet. Contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados para te ajudar com tudo que você precisa.

Se você adotar o jateamento com gelo seco para a higiene e manutenção de sua empresa, tenha certeza de que não se arrependerá. E ainda mais se confiar nos líderes mundiais!