Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

Melhores Máquinas de Limpeza com Jateamento de Gelo Seco da Cold Jet

Posted by Paula Vier on 03/03/2023 07:32:17

Na Cold Jet temos um catálogo com as melhores máquinas de jateamento com gelo seco, para que você possa implementar este magnífico método em sua própria fábrica.

Há anos nos especializamos nessa técnica que utiliza gelo seco, para deixar as instalações e equipamentos de uma indústria impecáveis.

Nosso conhecimento e experiência nos permitiram fabricar máquinas de jateamento com gelo seco de alta qualidade, as quais incorporam a mais recente tecnologia para que você possa alcançar os resultados esperados.

Se você ainda não sabe como esses equipamentos funcionam, aqui vamos dizer-lhe tudo o que você precisa saber antes de realizar a compra.

O que é uma máquina de jateamento com gelo seco? 

Embora existam modelos de diversas características e de diferentes tamanhos, uma máquina de jateamento com gelo seco é um artefato que tem a capacidade de produzir e armazenar gelo seco. 

As quantidades e a velocidade com que as partículas são fabricadas dependerão das particularidades de cada equipamento.

A máquina é conectada a um equipamento de corrente de ar externo, via ar de rede ou de um compressor.

Esses equipamentos possuem uma tecnologia especial que permite que as partículas, ou pellets, de gelo seco passem rapidamente de um estado sólido para um gasoso.

Nunca entra no estado líquido, o que significa que o jateamento com gelo seco não deixa umidade sobre as superfícies nem nas máquinas

Existem equipamentos, como os que fabricamos na Cold Jet, que possuem funções especiais, como a possibilidade de controlar a temperatura através de telas digitais que permitem regular a pressão com que sairão as partículas de gelo seco.

Também temos máquinas que incorporam o  sistema SureFlow, que permite manter o gelo seco em movimento de forma eficiente.

Como funciona a limpeza criogênica? 

Uma máquina de jateamento com gelo seco usa dióxido de carbono - CO2 - em estado sólido na forma de partículas, que podem ter um diâmetro de até 3 mm.

Esses pellets são acelerados por ar comprimido a uma velocidade próxima à do som e lançados diretamente na superfície ou no maquinário a ser higienizado.

Quando as partículas de gelo seco impactam, o CO2 muda imediatamente para o estado gasoso (ou seja, sublima), conseguindo separar todas as impurezas que estão aderidas.

Essas máquinas têm a particularidade de garantir que os pellets nunca entrem no estado líquido, o que é muito importante porque não deixa vestígios de umidade nas instalações da fábrica.

O jateamento com gelo seco é altamente eficaz em todos os tipos de ambientes e equipamentos, embora sua aplicação seja mais recomendada em materiais complexos, como aço inoxidável e outras ligas duras, como titânio, ferro nodular e aços.

Isso porque nesse tipo de elemento o calor é o principal inimigo das máquinas, uma vez que o atrito constante produz temperaturas extremas que obrigam esses dispositivos a serem utilizados em uma velocidade menor, prejudicando assim a produção.

Com uma máquina de jateamento com gelo seco você não terá esses problemas porque o frio extremo faz a temperatura cair rapidamente. 

Consequentemente, você não terá que reduzir o rendimento da fábrica, um aspecto que você certamente valorizará muito. 

Benefícios das máquinas de jateamento com gelo seco 

É verdade que a compra de um equipamento com essas características é um investimento importante, mas não há dúvida de que a rentabilidade está garantida, pois lhe trará grandes benefícios.

A primeira coisa a destacar é que o jateamento com gelo seco é um dos métodos de limpeza mais eficientes e ecológicos do momento, que pode atingir grande profundidade.

Em ambientes sensíveis onde é essencial manter a higiene, como produtos farmacêuticos ou alimentos, uma técnica que limpe profundamente todos os setores é essencial para que a produção não seja alterada.

O jateamento com gelo seco surgiu como a técnica ideal para esses setores, já que não deixa vestígios de sujeira

Deve-se notar também que é uma máquina segura, pois não utiliza produtos tóxicos, características que farão com que seu uso não traga efeitos colaterais à saúde dos trabalhadores.

Outro grande benefício do jateamento com gelo seco é que é uma limpeza rápida e não deixa vestígios de umidade.

O manuseio de uma máquina de gelo seco não tem muita complexidade, o que acaba tornando-a uma opção muito boa para a limpeza industrial de sua fábrica.

Na Cold Jet todos os equipamentos vêm com um manual de instruções que explica claramente como usar o maquinário.

Claro que, se você tiver dúvidas ou inconvenientes, você pode entrar em contato conosco para ajudá-lo.    

Melhores máquinas de jateamento com gelo seco do mercado 

O jateamento com gelo seco é um método que cada vez mais fábricas de diferentes áreas adotam para a higiene e manutenção de sua indústria, pois está lhes trazendo excelentes resultados.

Como vimos, não só proporciona uma limpeza profunda em todos os tipos de equipamentos e superfícies, como é uma técnica que não polui em absoluto.

Essa particularidade faz da limpeza com gelo seco a melhor opção para o cuidado com a saúde dos trabalhadores e de tudo o que é produzido na indústria.

Na Cold Jet, projetamos e comercializamos equipamentos criogênicos de alto nível para aqueles que procuram uma limpeza impecável, segura, ecológica e rápida em sua fábrica.

Fazemos a diferença porque temos um profundo conhecimento sobre a limpeza com gelo seco. Isso significa que podemos fabricar máquinas de ponta, com recursos que você não encontrará em nenhum outro lugar.

Todos os equipamentos do nosso catálogo são confeccionados com a mais recente tecnologia, uma característica vital porque facilitará muito a sua operação e manuseio.

Finalmente, se você levar em conta a qualidade das máquinas de gelo seco e os excelentes resultados que oferecem, não há dúvida de que os preços são muito competitivos. Além disso, oferecemos métodos de pagamento convenientes.

Caso tenha dúvidas sobre qual equipamento escolher, entre em contato com a Cold Jet para aconselhá-lo e fazer uma compra perfeita com base nas necessidades e desafios de sua fábrica.

Sem mais a acrescentar, você pode ver o catálogo de nossas máquinas de jateamento com gelo seco