Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

O jateamento com gelo seco remove completamente mofo sem produtos químicos nocivos

Posted by The Cold Jet Team on 31/01/2020 17:20:34

dry ice blasting mold remediation

Quando um proprietário detecta um problema de mofo, nunca é uma experiência agradável, especialmente em uma casa relativamente nova. As casas mais novas são muito mais susceptíveis a problemas de bolor do que as casas mais antigas.

As casas mais antigas são mais resistentes ao crescimento de bolor porque a maioria foi construída com melhores técnicas de construção, materiais e madeira do que as casas mais novas.

Dr. Neal Adrian, proprietário da Adrian Environmental, é doutor em Microbiologia pela Universidade de Oklahoma e está muito familiarizado com a remediação de mofo.

"Uma casa mais antiga pode conter até 1800 litros de umidade sem qualquer dano ou problemas de bolor. No entanto, as casas mais novas só podem absorver cerca de 189 litros de água antes do início da formação de mofo. Portanto, não é incomum para as casas que têm apenas cinco anos de idade ver o crescimento do mofo".

- Dr. Neal Adrian

dry ice blasting mold remediationEmbora o crescimento de bolor seja uma fonte de problemas de qualidade do ar interior, se não for controlado também pode levar à podridão da madeira e tornar-se um problema estrutural.

As áreas onde surgem mais frequentemente problemas de mofo, que se encontram em espaços confinados e sótãos, são normalmente as áreas mais difíceis de remover o mofo.

Essas áreas são de difícil acesso e muitas vezes contêm reentrâncias apertadas e superfícies irregulares, o que dificulta a remoção total do mofo.

Os métodos tradicionais de remoção de mofo, tais como esfregar manualmente e jateamento de areia ou refrigerante, são demorados, tediosos e criam resíduos secundários prejudiciais, que devem ser coletados e descartados.

Esses métodos também normalmente requerem desinfetantes, biocidas e soluções de limpeza a serem usados durante a limpeza para remover completamente o mofo. Estas soluções químicas são nocivas tanto para o ambiente como para a saúde dos proprietários e dos trabalhadores que as aplicam. Também podem adicionar humidade à madeira, o que torna mais difícil a aplicação de selantes resistentes ao mofo após a limpeza.

Saiba mais sobre o jateamento de gelo seco vs outros métodos tradicionais

 

A solução: Jateamento com gelo seco

dry ice blasting mold remediationQuando se trata de trabalhos difíceis de remediação de mofo, o Dr. Adrian e a sua equipe usam o processo de jateamento com gelo seco.

O jateamento com gelo seco é semelhante a outros métodos como o jateamento com areia ou com soda, onde o meio é acelerado em um fluxo de ar pressurizado para impactar uma superfície. Ao invés de usar um meio duro e abrasivo para triturar uma superfície e potencialmente danificá-la, o jateamento de gelo seco utiliza pellets de CO2.

O gelo seco é acelerado a velocidades supersônicas e cria mini-explosões na superfície para levantar o mofo da área afetada.

Ao contrário de outros métodos, o jateamento com gelo seco:

  • Não deixa nenhum resíduo secundário
  • Elimina a exposição de produtos químicos nocivos
  • Não é tóxico
  • Não devolve a umidade à madeira

Saiba mais como funciona o jateamento com gelo seco

 

Os Resultados

A equipe da Adrian Environmental foi recentemente encarregada de limpar um sótão de 490 metros quadrados que tinha um intenso crescimento de mofo sobre 80% da cobertura.

100% deste crescimento de mofo foi removido usando a limpeza com gelo seco da Cold Jet, e em apenas uma aplicação.

"Se tivéssemos usado a remoção com químicos, a limpeza teria exigido dois passos, com um terceiro passo para remover manchas de áreas persistentes. A limpeza com produtos químicos teria acrescentado um dia adicional de limpeza ao trabalho geral. Além disso, teriam ficado manchas nas áreas com maior crescimento de mofo."

- Dr. Neal Adrian

dry ice blasting mold remediation

dry ice blasting mold remediation

O jateamento com gelo seco permite que a equipe do Dr. Adrian tenha fácil acesso a áreas apertadas em sótãos de difícil acesso. O processo é mais eficaz quando se trata de limpar ao redor dos pregos de telha que espetam através do telhado. O jateamento com gelo seco remove completamente o mofo dessas áreas.

Em um projeto separado, em um espaço de rastejamento, a equipe do Dr. Adrian abordou 373 metros quadrados de crescimento de mofo. Levou dois dias para remover o mofo, contra os três dias que teriam sido gastos usando um tratamento químico.

"Se não tivéssemos usado a limpeza com gelo seco, o espaço para rastejar - incluindo as vigas do chão - teria sido uma confusão causada pela água", disse o Dr. Adrian. "A superfície da madeira teria sido menos do que ideal para mais tarde aplicar o revestimento resistente ao mofo". Uma grande vantagem da limpeza com gelo seco é que ela não adiciona umidade aos componentes da madeira, que é o que está facilitando o crescimento do mofo em primeiro lugar, além do jateamento de gelo seco preparar melhor a superfície para a aplicação posterior do revestimento resistente ao mofo".

Restauração e Remediação, Remediação de Mofo, Casos de Estudo