Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

O que eu preciso para começar com o jateamento com gelo seco?

Posted by The Cold Jet Team on 09/07/2020 13:54:42

dry-ice-setup-pt

O jateamento com gelo seco requer uma configuração simples e nós vamos te ajudar!

Junto com sua máquina de jateamento de gelo seco, os sistemas virão completos com uma mangueira para jateamento e para entrada de ar, um aplicador e um bico de jateamento que seja mais adequado para sua aplicação.

Os únicos outros itens necessários para operar o sistema são:

  • Fonte de ar comprimido (ar da planta ou um compressor de ar)
  • Fonte de energia elétrica 110v ou 220v
  • Fornecimento de gelo seco

Um after cooler pode ser útil se você estiver usando um compressor diesel portátil como sua fonte de ar pois remove a maior parte da umidade do sistema e pode resfriar o ar até -9,4°C do ar ao redor. Isto depende principalmente dos níveis de umidade da sua região, já que a umidade pode prejudicar o sistema dentro das máquinas de jateamento com gelo seco e ocasionar danos à aplicação.

Clique aqui para saber mais sobre a importância do after cooler.

 

Requisitos de Pressão do Ar

As máquinas de jateamento com gelo seco que utilizam pellets normalmente consomem 100 cfm (2,8 m3/min) a 80 psi (5,5 bar), enquanto as máquinas que utilizam micropartículas normalmente consomem 30 cfm (0,9 m3/min) a 80 psi (5,5 bar).

Os bicos de baixo fluxo para sistemas que utilizam Micropartículas podem consumir tão pouco quanto 12 cfm (0,3 m³/min) a 80 psi (5,5 bar).

Entretanto, suas necessidades também dependerão de sua aplicação de limpeza, aplicações mais "duras" necesitam de mias pressão de ar enquanto aplicações mais suaves requerem menos pressão.

 

Requisitos de Gelo Seco

dry ice

A maioria dos nossos clientes compra blocos ou pellets de gelo seco sob demanda com fornecedores regionais ou distribuidores de gases industriais. O formato do gelo seco necessário vai depender do tipo de máquina e também da aplicação de limpeza. É importante lembrar que a qualidade do gelo seco interfere na qualidade e o resultado final da limpeza.

Para fabricantes que precisam de 3 toneladas de pellets de gelo seco (ou mais) por semana, e/ou que possuam fábrica em locais isolados, sugerimos considerar uma máquina de produção de gelo seco para acompanhar a demanda.

Clique aqui para saber mais sobre a produção de gelo seco no local.

Além disso, o gelo seco deve ser armazenado em um recipiente isolado (porém que não seja hermético), que geralmente é disponibilizado pelo próprio fornecedor de gelo seco e recolhido por ele quando necessário. Quanto mais grosso for o isolamento, mais lento o gelo seco irá sublimar. A sublimação típica do gelo seco é de aproximadamente 2% a 10% por dia (pode variar conforme o clima da sua região e a espessura do recipiente).

Saiba mais sobre transporte, armazenamento e requisitos de segurança para o manuseio do gelo seco.

 

O que eu preciso saber para começar? Clique aqui e descubra!

 

 

Fundamentos do jateamento com Gelo Seco