Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

Por que a Cold Jet é a melhor opção para a limpeza industrial?

Posted by Paula Vier on 03/06/2022 07:43:44

Uma boa limpeza industrial é fundamental em fábricas e armazéns onde um ambiente limpo é indispensável para que sujeira e poeira não prejudiquem a produção.

Existem proprietários de indústrias e empresas que menosprezam essa tarefa ou buscam economizar relegando o trabalho a pessoas inexperientes, sem prestar atenção às graves consequências que isso pode trazer para sua empresa.

Vamos dar um exemplo claro: se uma fábrica que produz alimentos não limpa adequadamente as instalações, é mais provável que o alimento perca suas propriedades e chegue alterado à mesa dos cidadãos, o que pode gerar sérios problemas de saúde.

Logicamente, isso se traduz em uma clara desconfiança da população em relação à empresa, que pode afetar seu lucro por uma queda nas vendas.

Se você precisa de um trabalho especializado e que cuide da limpeza da sua indústria da forma correta, que seja confiável e responsável, você está no lugar certo.

A Cold Jet oferece as melhores máquinas de limpeza industrial utilizando gelo seco (CO2) para um serviço de excelência. Com certeza você terá os melhores resultados.

Queremos que o cliente saiba porquê a nossa tecnologia é relevante e é por isso que aqui vamos contar tudo o que você precisa saber sobre limpeza industrial.   

O que é limpeza industrial?

É conhecida como limpeza industrial aquela que é realizada em qualquer fábrica ou armazém com o objetivo de preservar suas instalações, a saúde dos trabalhadores e tudo o que é produzido no local.

As áreas que geralmente precisam desse tipo de higiene são de alimentos, farmacêuticos, automotivos, têxteis e metalúrgicos, entre muitos outros.

O serviço pode incluir diferentes tarefas, como por exemplo manutenção, limpeza profunda de pisos, tetos, paredes ou dutos de ventilação, controle de pragas e tratamento de resíduos.

Vendo os tipos de ambientes, fica claro que a implementação de um método especial é necessária porque, na maioria dos casos, é preciso cobrir grandes superfícies e limpar máquinas complexas, o que requer certos cuidados para não arruinar a produção da fábrica.  

Benefícios da boa limpeza industrial

A limpeza industrial ideal oferece os seguintes benefícios:

  • Ajuda a manter a fábrica em ordem. Isso é bom para o dia-a-dia do trabalho e também para o momento em que a inspeção chega, evitando assim multas e penalidades.
  • Boa manutenção. Graças à boa limpeza industrial, máquinas e sistemas de ventilação e/ou resfriamento funcionarão perfeitamente.
  • Ajuda a manter a qualidade dos produtos. Se uma fábrica produz alimentos ou remédios, por exemplo, a limpeza é um fator-chave para que eles não sejam alterados.
  • Garante a saúde dos trabalhadores.  Com a higiene adequada, os funcionários não ficarão expostos a riscos desnecessários.

Como as máquinas industriais são limpas?

Sem dúvida, as máquinas industriais são um dos aspectos mais importantes para alcançar uma excelente limpeza em fábricas e armazéns.

Isolar a fonte de energia

Logicamente, a máquina não deve estar funcionando quando a limpeza for realizada. Além disso, se for elétrico, deverá estar desconectada da rede.

Isolar a fonte de energia e desligar os motores ou fechar as válvulas são outras providências chaves para que não haja problemas durante o processo.

Proteger os elementos delicados ou críticos

Atualmente, muitas máquinas industriais modernas possuem sistemas informáticos ou eletrônicos que são muito delicados.  É fundamental protegê-los antes de iniciar a limpeza industrial.

Garantir a estabilidade em algumas máquinas

Há máquinas industriais, como guindastes e plataformas, que é essencial mantê-los estáveis para que não haja acidentes durante a limpeza.

Usar as ferramentas e produtos adequados

Antes de iniciar a limpeza, é fundamental saber as características das máquinas em que você vai trabalhar para utilizar as ferramentas e os produtos de limpeza adequados para não as danificar.

Usar roupas especiais

Além de isolar as fontes de energia e desconectar o fornecimento de energia, é necessário que os trabalhadores que realizam a limpeza industrial usem roupas e calçados especiais para evitar acidentes que comprometam sua integridade física.

Na Cold Jet você não tem nada com que se preocupar porque tomamos as medidas de segurança correspondentes e tratamos as máquinas da sua empresa com absoluto cuidado e responsabilidade para que tudo corra perfeitamente.

Cold Jet, a melhor solução para a limpeza industrial

Para realizar uma higiene industrial perfeita, na Cold Jet utilizamos o inovador método de limpeza de gelo seco, também conhecido como limpeza criogênica.

Nossas máquinas injetam partículas - conhecidas como pellets - de gelo seco CO2 sob pressão

Claro que, para realizar esse processo, é necessário utilizar máquinas com tecnologia especial que facilitem a mudança direta do estado sólido para gasoso.

O gelo nunca passa para o estado líquido e essa é a principal vantagem da limpeza criogênica porque consegue deixar as instalações em condições impecáveis sem a necessidade de usar uma gota de umidade, o que é uma grande novidade.

Vale ressaltar também que a limpeza industrial com gelo seco tem a particularidade de ser um processo 100% ecológico, uma vez que não deixa resíduo e não é tóxica ou abrasiva.

Essa característica significa que, além de ser um método que não afeta o meio ambiente, é benéfico para a saúde dos trabalhadores e os produtos que são feitos em sua fábrica ou armazém.

Por último, a limpeza industrial com gelo seco oferece uma higiene profunda que dura muito mais tempo, tornando-a uma opção econômica.

Na Cold Jet somos a sua melhor opção porque temos uma equipe de profissionais altamente treinados para indicar as melhores máquinas para a limpeza criogênica em sua fábrica.

Além disso, temos bastante experiência trabalhando com esse método, que é, sem dúvida, um plus extra para que suas instalações estejam em condições impecáveis e, consequentemente, tanto a produção quanto a saúde de seus trabalhadores não estejam comprometidas.