Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

A importância do ar seco pro jateamento com gelo seco

Posted by The Cold Jet Team on 23/04/2020 13:02:11

dry-ice-cooler-air-1

 

Ao utilizar um compressor diesel portátil na sua operação de jateamento com gelo seco, é importante tomar as medidas apropriadas para garantir que você esteja utilizando ar seco. Compressores a diesel muitas vezes fornecem ar quente e úmido, o que pode alterar a integridade do seu gelo seco e prejudicar o desempenho do seu sistema de jateamento com gelo seco.

A energia contínua do motor no compressor produz ar quente, diretamente em competição com o gelo seco. Como o efeito de choque térmico do jateamento com gelo seco depende da grande diferença de temperatura entre o gelo seco e o contaminante para quebrar a ligação do contaminante com a superfície, a integridade do gelo seco deve ser mantida.

O ar quente ou úmido do compressor ameaça este processo.

 

diesel air compressor

 

 

Quais são algumas preocupações a serem buscadas?

 

 

 

1. Ponto de condensação

Se a temperatura do ar cair abaixo do ponto de condensação, isto causará umidade dentro da máquina de jateamento com gelo seco e potencialmente levará ao entupimento do fluxo do gelo seco através do sistema.

2. Umidade na superfície

O compressor gera umidade que pode passar através do sistema e ser depositada na superfície.

 

Qual é a solução?

Um Aftercooler esfriará o ar quente proveniente do compressor e causará pouco ou nenhum efeito sobre a integridade do gelo seco. O Aftercooler também contém um separador de água que retém a umidade.

O Aftercooler Cold Jet:

  • Remove 2/3 da água que é encontrada no ambiente e umidade
  • Diminui a temperatura do ar abaixo do ponto de condensação e drena essa água da caixa do condensador
  • Resfria o ar para que você não veja a diferença de temperatura entre o gelo seco e o ar ambiente na superfície

É importante entender que o Aftercooler deve estar o mais próximo possível da máquina e da aplicação. Se você colocá-lo próximo ao compressor, o ar esfriará após a sua passagem, mas uma vez percorrida a distância até a máquina, ele irá gradualmente aquecer de novo.

A eficácia do Aftercooler também pode ser afetada pelo clima e pela geografia. Climas mais secos são ideais para o Aftercooler, por outro lado, os climas mais úmidos podem exigir outros métodos para garantir ar seco.

Qualquer que seja seu ambiente, é importante entender o efeito que o ar quente ou úmido tem no desempenho das máquinas de jateamento com gelo seco. Quando se pode limitar ou eliminar o excesso de umidade, o desempenho das máquinas irá melhorar muito.

O Aftercooler possibilita ao operador a capacidade de controlar a umidade em seu ambiente de jateamento, permitindo que um jateamento mais eficaz em praticamente todas as temperaturas e níveis de umidade.

 

Entre em contato conosco hoje se você estiver com problemas com ar comprimido úmido ou quente >>

Fundamentos do jateamento com Gelo Seco