Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

Como o jateamento com gelo seco é usado na produção de Alimentos e Bebidas?

Posted by The Cold Jet Team on 07/04/2020 14:08:03

Equipamentos de processamento de alimentos e embalagens acumulam gorduras, resíduos carbonizados, condimentos, proteínas, microorganismos nocivos, biofilmes, adesivos, rótulos e muitos outros contaminantes que tradicionalmente levam um tempo significativo para serem limpos.

O jateamento com gelo seco proporciona uma solução de limpeza a seco on-site que é não destrutiva, é sustentável, não utiliza água ou produtos químicos e não produz resíduos secundários. O processo permite que as fábricas eliminem ou reduzam o custoso tempo de paradas para a limpeza. Cantos e fendas de difícil acesso também são facilmente limpos com jateamento com gelo seco, o que resulta em uma melhor limpeza geral dentro da fábrica.

Não só o jateamento com gelo seco remove contaminantes, mas também resulta em reduções na contagem de bactérias e remove biofilmes sem água ou produtos químicos - tudo isso enquanto reduz significativamente o tempo de limpeza, mão-de-obra e custos gerais.

Abaixo estão apenas alguns exemplos de quais fábricas de alimentos e embalagens estão limpando.

Superfícies de contato com alimentos

Uma grande empresa alimentícia especializada na produção de queijos limpa restos de queijo, plástico e frutas das superfícies plásticas e metálicas de contato com alimentos. O jateamento com gelo seco reduziu o tempo de limpeza e o tempo de paradas, deixando as superfícies livres de bactérias e outros microorganismos.


food contact surfaces

 

Equipamentos de Processamento

Uma empresa de panificação utiliza jateamento com gelo seco para limpar restos de massa, farinha, gordura e óleos cozidos das diversas superfícies metálicas e plásticas de seus equipamentos. Seu método de limpeza anterior envolvia a limpeza manual com água e soluções químicas de limpeza. Antes também era preciso mandar alguns equipamentos para serem limpos por terceiros. O processo de jateamento com gelo seco lhes permitiu uma limpeza consideravelmente mais rápida e eficiente. Também permitiu que a instalação limpasse todos os equipamentos internamente e eliminasse o uso de água de seus processos de limpeza.

General food equipment

 

Equipamentos de Envasamento e Empacotamento

Uma fábrica de alimentos utiliza jateamento com gelo seco para limpar especiarias e temperos de seus equipamentos de envazamento e empacotamento. O jateamento com gelo seco permitiu à empresa reduzir significativamente o tempo de limpeza e aumentar a produtividade. A fábrica também foi capaz de limpar áreas que seu método anterior não conseguia limpar. A empresa realizou testes de swab nas áreas limpas e confirmou que não restaram alergênicos nas superfícies.

food packaging

 

Esteiras Transportadoras

Um fabricante de alimentos secos utiliza jateamento com gelo seco para limpar resíduos de alimentos e outros contaminantes de esteiras transportadoras e de superfícies de contato com alimentos e outros equipamentos de processamento. Seu método de limpeza anterior utilizava água e eles tinham que encontrar uma nova solução para eliminá-la, e descobriram o jateamento com gelo seco, que é uma limpeza a seco e não utiliza água ou produtos químicos. O processo ainda permitiu que a unidade limpasse suas transportadoras em muito menos tempo.

conveyor

 

Fornos e Misturadores

Uma empresa especializada na produção de tortilhas usa jateamento de gelo seco para limpar o carbono acumulado, gordura, massa e outros contaminantes de seus misturadores, fornos e outros equipamentos de processamento. Seu método de limpeza anterior utilizava água e era muito trabalhoso e pontual, especialmente quando se tratava de limpar os fornos. O jateamento com gelo seco permitiu que eles limpassem significativamente mais rápido e permitiu que eliminassem a água do processo de limpeza. O processo também é mais amigável ao meio ambiente e muito mais fácil para os seus trabalhadores.

ovens

 

Filtros

Um fabricante de batatinhas chips e outros salgadinhos usa jateamento com gelo seco para retirar restos de alimentos, óleo e temperos de filtros, linhas aéreas pneumáticas e sensores. O jateamento com gelo seco não é abrasivo e permite que a empresa limpe com segurança os componentes sensíveis sem o risco de danificá-los. Todos os seus equipamentos foram limpos consideravelmente mais rápido com jateamento com gelo seco - especialmente seus filtros. Eles têm centenas de filtros que devem ser limpos regularmente e o jateamento com gelo seco reduziu significativamente o tempo de limpeza.

filter

 

Elevadores

Uma fábrica utilizou jateamento com gelo seco para limpar restos de alimentos de elevadores, agitadores e chão da fábrica. Após a implementação do jateamento com gelo seco, a instalação reduziu a quantidade de mão-de-obra e o tempo necessário para a limpeza. Ao limparem seus elevadores, cortaram a mão-de-obra de quatro trabalhadores para dois e o tempo necessário para a limpeza de um dia e meio para quatro a seis horas.

food elevator

 

Motores e Engrenagens

Uma empresa global de alimentos usou jateamento com gelo seco para limpar cola, adoçante e resíduos de papelão de motores pneumáticos, engrenagens, metais e fiação. A instalação começou a usar jateamento com gelo seco porque eles precisavam de um novo processo que atendesse aos padrões do ISO/IEC 11889. O jateamento com gelo seco permitiu que eles atendessem aos padrões e também que limpassem de forma mais rápida e eficaz.

motor

 

Limpeza Geral das Instalações

Uma fábrica de alimentos especializada na produção de pães bisnaguinha utiliza jateamento com gelo seco para realizar a limpeza geral da instalação. Eles limpavam anteriormente com água e sabão, mas estavam procurando por um novo processo de limpeza que pudesse limpar em torno de superfícies sensíveis, fiação elétrica, sensores e linhas pneumáticas. O jateamento com gelo seco não é abrasivo e permite limpar ao redor dessas áreas sem o risco de danos. O processo de limpeza também lhes permite limpar áreas de difícil acesso que antes não conseguiam limpar.

general facility

 

Equipamentos de Processamento de Nozes e Oleaginosas

Uma fábrica de processamento de nozes limpa migalhas de amêndoa e nozes, óleo e outros contaminantes das superfícies metálicas dos seus equipamentos de processamento. O uso de jateamento com gelo seco permite que a instalação limpe enquanto seu equipamento ainda está em funcionamento. Isto permite que eles limpem muito mais rápido e mantenham suas taxas de produção mais altas. Além disso, a limpeza completa dos contaminantes e outros alergênicos de seus equipamentos permitiu que eles garantissem que não houvesse contaminação cruzada.

nut processing

Benefícios do jateamento com Gelo Seco, Alimentos e Bebidas, Embalagens