Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

Dicas de segurança ao usar jateamento com gelo seco para remediação de mofo

Posted by David Watson on 05/05/2020 17:48:08

mold remediation

Ao utilizar a jateamento com gelo seco para remediação de mofo, medidas adicionais de segurança, como o monitoramento dos níveis de oxigênio e ar fresco, são importantes.

Monitore os níveis de oxigênio

CO2 monitor

Ao trabalhar em contenção, é crucial ter sensores de CO2 que vibram para notificar os técnicos quando o nível de oxigênio cai abaixo dos níveis aceitáveis. Escolha apenas sensores vibrantes que se prendem a uma braçadeira, pois você não poderá ouvir nenhum alarme audível durante o jateamento.

Embora o nível de oxigênio seja uma preocupação comum para a maioria das pessoas que trabalham com  jateamento de gelo seco, mas com mudanças frequentes do ar do ambiente isso pode deixar de ser um problema. Basta considerar não só as trocas de ar suficientes para atividades de remediação, mas também para a introdução de CO2 durante o jateamento com gelo seco. Neste caso, um manômetro digital não é uma opção, isso é um requisito durante a remediação de mofo.

 

Mude de ar frequentemente

Tenha em mente que o jato de gelo seco pode exigir mais do que as quatro mudanças padrão por hora. Não só o CO2 se expandirá a uma taxa quase 800 vezes maior do que o volume original, mas você também estará forçando quase 100-150 cfm's de ar do compressor de ar para a contenção.

Agora, é claro, você não estará constantemente jateando por uma hora inteira, mas se o fizesse, você teria um adicional de 6.000 a 9.000 pés cúbicos de ar (120 - 150 cfm x 60 minutos) para considerar em seus cálculos de planejamento de contenção. Isso significa que você precisaria de um adicional de 3 a 5 2000 máquinas CFM HEPA só para criar pressão negativa suficiente para neutralizar esse problema. Isto irá variar dependendo do tamanho total do projeto. Embora isto não seja exato, é uma boa estimativa para começar e freqüentemente será suficiente para cobrir qualquer pressão de ar adicional que a sublimação de CO2 criar.

Basta ter certeza de que você não só protege a contenção por ter máquinas de ar negativo suficientes, mas você ainda fornece ar HEPA suficiente fornecido do exterior também. É típico procurar uma proporção de 1:2 das máquinas de ar HEPA fornecidas para as máquinas de ar negativo HEPA.

mold-remediation-post-safety-tips-2

 

Aspirar bem a área

Usando um aspirador HEPA remove 99,97% de todos os contaminantes até 0,03 microns. Você pode querer vários depuradores de ar HEPA para ajudar a recolher qualquer resíduo que seja liberado no processo de jateamento antes de assentar em outro lugar. Posicione esses purificadores de ar nas proximidades do equipamento de jateamento para obter o melhor efeito possível.

Após o processo de jateamento de gelo seco estar completo, toda a área é aspirada para puxar os esporos de mofo e outros contaminantes. Isto ajuda ainda mais no processo de remediação.

O jateamento com gelo seco certamente não é para todos e não para cada projeto, mas é definitivamente um recurso que vale a pena explorar se você tem o volume e o projeto para trabalhar. Quando você encontrar essa aplicação adequada, você não só ficará satisfeito com a eficácia, mas também com o tempo e dinheiro que ela economiza.

Restauração e Remediação, Remediação de Mofo