Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

Como a limpeza criogênica facilita os processos de fundição de alumínio

Posted by Paula Vier on 27/11/2020 12:44:51

2 Fallbeispiel MWS

Muitas vezes moldes de alumínio ficam detritos causados pelos agentes desmoldantes que os produtores utilizam em seu processo de moldagem. Entretanto, os mesmos moldes devem ser 100% limpos para que as peças acabadas alcancem a perfeição que a indústria exige. 

Um spray desmoldante é normalmente aplicado nos moldes antes de injetar o alumínio. As camadas de desmoldante servem como isolante para que a peça não fique aderida ao molde e o produto saia com as dimensões corretas. De tempos em tempos, os fabricantes têm que parar a produção e remover todo o spray desmoldante antes de aplicar um novo.

A limpeza pode ocorrer com moldes quentes ou frios, mas depende muito do método utilizado e da escala de produção do fabricante. Geralmente, os fabricantes usam produtos químicos para remover o spray desmoldante que ao longo do tempo se torna perigoso para a saúde dos operadores, além de demorar muito tempo para limpar.

Os métodos de limpeza com gelo seco permitem aos moldadores de alumínio limparem áreas críticas de seus moldes na máquina, à temperaturas de operação sem criar nenhum resíduo secundário e sem o uso de produtos químicos.

O jateamento com gelo seco utiliza CO2 reciclado na forma de partículas sólidas de gelo seco que são aceleradas por um fluxo de ar de alta velocidade para remover contaminantes das superfícies. As partículas de gelo seco são sublimadas no impacto e passam de sólido a um gás, sem deixar nenhum resíduo secundário.

Saiba mais como funciona a limpeza com gelo seco.

Ao contrário dos métodos tradicionais, a limpeza com gelo seco:

  • Permite a limpeza no local: requer desmontagem mínima, sem perder horas de produção
  • Sem danos às superfícies: o gelo seco limpa mais efetivamente do que os métodos manuais sem deixar resíduos secundários
  • Não utiliza produtos químicos ou abrasivos
  • Reduz o tempo de limpeza em 90%

Veja a tecnologia Cold Jet em ação no vídeo abaixo:

 

DRYICEBLASTING_INDUSTRIES_FOUNDRY_DIECASTTOOLINGCLEANING (4)DRYICEBLASTING_INDUSTRIES_FOUNDRY_DIECASTTOOLINGCLEANING (5)

 

 

 

 

 

Antes x Depois

O jateamento com gelo seco limpa completamente os equipamentos enquanto estão em operação, maximizando o controle e a eficiência da produção.

FALE CONOSCO PARA UNA DEMONSTRAÇÃO ON SITE E VEJA A NOSSA TECNOLOGIA EM AÇÃO!

+52 81 1097 0445

www.coldjet.com

Fundição