Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

FAQ da Produção de Gelo Seco

Posted by The Cold Jet Team on 29/07/2020 12:48:59

dry ice

Onde posso conseguir gelo seco?

Pellets ou blocos de gelo seco podem ser adquiridos de fornecedores de gás industrial ou outras empresas regionais. A maioria das grandes áreas metropolitanas tem empresas que prestam serviços de entrega na região. Geralmente é entregue em embalagens com isolamento térmico.

Também é possível produzir seu próprio gelo seco com um peletizador.

Abaixo você encontrará mais informações sobre a produção de gelo seco no local.

 

Que infra-estrutura eu preciso para instalar uma máquina de produção de gelo seco?

Você precisa de um tanque de CO2 líquido, energia trifásica, capacidade de exaustão, linhas de abastecimento e suporte e espaço adequado tanto para a máquina de produção de gelo seco quanto para o armazenamento de gelo seco.

Se você não tiver um suprimento de CO2 líquido já instalado, a Cold Jet pode realizar uma visita ao local para ajudar a determinar o que você precisaria fazer e qual seria o seu investimento e retorno de inversão. Contamos com diversos parceiros de confiança.

post-prod-hielo-seco-PTBR

Como produzir meu próprio gelo seco?

Picture High Density Dry Ice made by Cold Jet pelletizer

O gelo seco pode ser produzido sob demanda usando uma máquina de produção de gelo seco (peletizadora ou fatiadora). Produzir seu próprio gelo seco deve ser economicamente viável e a quantidade de gelo seco utilizada diariamente e semanalmente deve ser considerada.

Peletizadoras, fatiadores, e reformadores podem ser equipados com múltiplas matrizes para produzir uma gama de tamanhos de extrusão (3mm a 19mm) e tamanho do produto final. Equipamentos de produção de gelo seco podem produzir, dosar e embalar vários tamanhos de gelo seco para uma ampla gama de soluções.

Saiba mais sobre a produção de gelo seco no local.

blocks of dry ice (2)

Como posso armazenar o gelo seco e quanto tempo dura?

O gelo seco deve ser armazenado em um recipiente isolado e quanto mais grosso for o isolamento, mais lento o gelo seco irá sublimar. A sublimação típica do gelo seco é de aproximadamente 2% a 10% por dia (pode variar conforme o clima da sua região e a espessura do recipiente).

De quanto gelo seco eu preciso?

A quantidade de gelo seco necessária para uma limpeza eficaz varia de aplicação para aplicação e também pode variar drasticamente com cada sistema de jateamento de gelo seco.

O consumo médio de gelo seco para equipamentos de jateamento de gelo seco varia de aproximadamente 0,32 kg por minuto para um sistema de micropartículas a 1,1 kg por minuto para um sistema de pellets.

Quais precauções de segurança para a produção de gelo seco?

Ao trabalhar com CO2, deve-se sempre ter o cuidado de garantir que a área seja suficientemente ventilada e que o EPI apropriado seja administrado ao lidar com a forma líquida ou sólida de CO2 (gelo seco).

Veja mais dicas de segurança para o manuseio de CO2.

 

Tem mais perguntas sobre a produção de gelo seco?

Visite o nosso FAQ

 

Produção de Gelo Seco