Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

O Jateamento com Gelo Seco melhora processos de moldeadores PET

Posted by Paula Vier on 11/11/2020 12:33:18

Hans Geiger - Plastic - Injection Mold Cleaning (2)

A manutenção e limpeza dos anéis de gargalo, braçadeiras e moldes de pré-forma PET é uma parte importante do processo de produção para manter a qualidade das peças moldadas.

A qualidade é fundamental para o sucesso; portanto, os moldes não podem permanecer no processo de produção sem uma limpeza de rotina.

Todos os moldes de pré-forma têm anéis de gargalo onde o gargalo e a rosca do recipiente são agarrados. Os anéis de gargalo são cobertos com ferrugem ou resíduos plásticos e os fabricantes geralmente os limpam com escovas de aço ou banhos ultra-sônicos. A limpeza tradicional não só expõe os funcionários a moldes muito afiados, mas também leva muito tempo. Com o método ultra-sônico, as prensas devem ser fechadas, os moldes removidos e desmontados, e depois remontados até atingirem a temperatura ideal de moldagem. Este é um processo trabalhoso que leva cerca de 5 horas para ser concluído. Além disso, se a limpeza não for feita corretamente, a tampa não segura bem a rosca, causando o descarte da peça produzida.

Há momentos em que os requisitos de produção exigem que as prensas funcionem constantemente e não possam ficar paradas por longos períodos de tempo para serem limpos, o que pode levar a uma perda significativa na capacidade de produção.

Plastics_PET_Molds_Clamps_HO_09302020-photo-03

Uma alternativa melhor para a limpeza de moldes e anéis de gargalo é a limpeza com gelo seco.

O jateamento com gelo seco utiliza CO2 reciclado na forma de partículas sólidas de gelo seco que são aceleradas por um fluxo de ar de alta velocidade para remover contaminantes das superfícies. As partículas de gelo seco são sublimadas no impacto e passam de sólido a um gás, sem deixar nenhum resíduo secundário.

Saiba mais como funciona a limpeza com gelo seco.

Ao contrário dos métodos tradicionais, a limpeza com gelo seco:

  • Permite a limpeza no local, em temperaturas operacionais
  • Não causa danos ao molde - o gelo seco não é um meio abrasivo
  • Não causa retrabalhos de limpeza
  • É mais rápido: 15 minutos de limpeza ao invés de 5 horas de limpeza

Isto significa maior desempenho dos moldes, maior qualidade das peças finais, menores taxas de refugo e maior vida útil para o equipamento através da limpeza do mesmo, incluindo respiradores e pinos ejetores, prolongando o tempo entre as desmontagens completas.
 
Veja a tecnologia Cold Jet em ação abaixo:

 

Os sistemas de jateamento de gelo seco da Cold Jet têm ajudado os moldadores de embalagens a atender às rigorosas exigências de produtividade. Nossos sistemas ajudam os moldadores a limparem mais rápido, de forma mais otimizada e mais econômica, aumentando a capacidade de produção e melhorando a qualidade do produto.

Os tempos de limpeza dos moldes podem ser reduzidos em até 75% com o Cold Jet.

Certifique-se de que sua operação de moldagem sempre produza a melhor qualidade e opera com a máxima eficiência.

 

FALE CONOSCO PARA UNA DEMONSTRAÇÃO ON SITE E VEJA A NOSSA TECNOLOGIA EM AÇÃO!

+52 81 1097 0445

www.coldjet.com

Plásticos, Moldes de Injeção, Limpeza de Moldes