Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

Quais são as melhores peletizadoras de gelo seco?

Posted by Paula Vier on 23/12/2022 06:41:59

Na Cold Jet colocamos à sua disposição um catálogo com as melhores peletizadoras do mercado atual para a produção de gelo seco.

Esses compostos são ideais para a higiene de máquinas, motores e grandes superfícies, pois são altamente eficientes e rápidos, além de não deixarem vestígios de qualquer umidade. 

Um dos usos mais populares é para a limpeza com jateamento de gelo seco, sendo um método de limpeza muito eficiente e para o qual é essencial ter uma peletizadora de primeiro nível. 

Essas máquinas têm a capacidade de produzir uma boa quantidade de gelo seco, que é expelido em alta velocidade contra a superfície, maquinário ou motor a ser higienizado.

Na Cold Jet contaremos quais são as melhores peletizadoras de gelo seco e que, supostamente, você pode adquirir aqui mesmo a um preço final realmente muito econômico. 

O que são pellets de gelo seco?

O gelo seco, também conhecido como neve carbônica, é dióxido de carbono (CO2) em estado sólido. Quando sublimado (a -78,5°C) não deixa nenhum resíduo nem umidade, característica que o torna um excelente componente para limpeza industrial.

Esta particularidade significa que também é utilizado para a refrigeração, manutenção e/ou transporte de carne, lacticínios e outros alimentos perecíveis.

Os pellets de gelo seco são pequenos compostos feitos por peletizadoras, máquinas especialmente projetadas para esta tarefa.

Esta máquina tem a capacidade de produzir mantendo as propriedades da neve carbónica, qualidade que as torna elementos extremamente eficientes para a limpeza industrial e manutenção de alimentos. 

Melhores peletizadoras de gelo seco 

A seguir, lhe apresentaremos as melhores peletizadoras de gelo seco que temos na Cold Jet:

PR120H

Uma das primeiras características a destacar da peletizadora PR120H é que não possui um tamanho importante, sendo uma excelente opção para quem não possui um espaço amplo.

Além disso, possui tecnologia de câmara fechada que garante tempo de comissionamento reduzido e uma produção rápida.

Deve-se destacar também que possui um painel que incorpora uma tela sensível ao toque de 7", o que torna possível ter assistência remota ao conectá-lo à Internet.

Outra característica a destacar da nossa peletizadora PR120H é que possui uma carcaça sem umidade que reduz o nível de ruído para 75 dB (A).

Por último, deve-se ressaltar que a máquina possui tecnologia de sub-resfriamento que reduz ao mínimo os resíduos de CO2.

Você pode ver mais características e vantagens da peletizadora PR120H clicando aqui.

PR350H

A peletizadora PR350H é uma máquina de última geração que produz gelo seco de forma rápida e fácil.

Especificamente, tem a capacidade de fabricar até 350 kg /h de pellets de alta qualidade em apenas alguns minutos.

Isso é possível porque a máquina possui tecnologia de câmara fechada, o que garante tempo de comissionamento reduzido e produção rápida.

A produção é completamente protegida por uma carcaça livre de umidade, que reduz o nível de ruído para 75 dB(A).

A máquina foi desenvolvida tendo em conta os mais recentes avanços técnicos em controles de PC industriais. Neste ponto, deve-se notar que inclui uma tela sensível ao toque de 15 "otimizada para controle simples e inteligente através de um contexto multilíngue.

Também é possível pesar sua placa extrusora, o que permite mudanças na velocidade de produção automaticamente.

Aqui estão mais detalhes sobre o pelletizador Cold Jet PR350H

PR750H

Imponente peletizadora capaz de gerar pellets de gelo seco da mais alta qualidade em apenas alguns minutos. Sua tecnologia de câmara fechada torna possível fazer mudanças rápidas na produção, dependendo de suas necessidades.

Todos os componentes da máquina são protegidos por uma carcaça livre de umidade que também reduz o nível de ruído ao mínimo (abaixo de 75 dB(A)).

A troca automática das placas de extrusão diminui o tempo de inatividade e a perda de dióxido de carbono.

Conta com uma tela sensível ao toque de 15 " a partir da qual você pode ter controle otimizado da operação da máquina.

Se conectado à Internet, a tela completa pode ser transferida para a área de trabalho do computador para operar a peletizadora de maneira mais confortável.

Você pode ver mais detalhes do nosso PR750H clicando aqui.

P3000H

Totalmente automatizada, nossa peletizadora P3000 tem a capacidade de produzir até 2400 lb (1090 kg) por hora de pellets de gelo seco de alta densidade usando uma fonte de CO2 líquido e energia elétrica.

Possui quatro barris que, se você precisar, trabalham juntos, uma característica que possibilita gerar níveis muito altos de componentes para limpeza industrial ou manutenção de alimentos.

A máquina possui telas sensíveis ao toque que permitem controlar tudo que for relacionado ao funcionamento da peletizadora.

O comissionamento e o desligamento são totalmente automáticos, com tensão industrial trifásica para instalações globais.

É importante notar que todos os sistemas elétricos e controle estão em conformidade com as diretivas NFPA e IEC.

Se você precisa produzir grandes quantidades de pellets de gelo seco em um curto espaço de tempo, não há dúvida de que a nossa P3000H é uma excelente opção. Você pode ver mais detalhes da máquina aqui.

Vantagens únicas das nossas máquinas peletizadoras

Na Cold Jet conhecemos perfeitamente os usos e vantagens dos pellets de gelo seco para a limpeza industrial e a manutenção de alimentos perecíveis.

É por isso que fornecemos soluções inovadoras que ajudam as empresas a economizar dinheiro, tempo e recursos.

Para isso, oferecemos sistemas de fabricação de gelo seco que incorporam a mais recente tecnologia para que os pellets sejam da mais alta qualidade e, consequentemente, você possa desfrutar de seus enormes benefícios.

Nós nos tornamos o líder mundial na produção de gelo seco e isso é demonstrado pela nossa sofisticada gama de peletizadoras. 

Se tiver dúvidas sobre qual é a melhor máquina para a sua empresa/fábrica, o seu funcionamento ou qualquer outro aspeto relacionado com a neve carbónica, pode contactar-nos para que o assessoremos.