Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

Por que a Cold Jet é a líder de vendas em equipamentos de limpeza criogênica?

Posted by Paula Vier on 03/06/2022 08:02:09

Se você está procurando um lugar confiável de venda de equipamentos de limpeza criogênica, você está com sorte porque na Cold Jet projetamos máquinas com a mais moderna tecnologia, fornecendo higiene profunda e duradoura para sua fábrica ou linha de produção.

Este método de limpeza industrial está em pleno auge no momento porque oferece excelentes resultados para diversos setores.

Não é novidade que empresas e fábricas de diferentes áreas precisam ter as instalações em condições impecáveis para cuidar da saúde dos trabalhadores e da produção que é realizada.

Bem, a limpeza criogênica alcança uma higiene profunda e, além disso, é capaz de alcançar os setores mais complicados. Também vale a pena salientar que é um método rápido e duradouro.

Na Cold Jet somos especialistas nesta técnica inovadora e há anos a implementamos em nosso trabalho pelos grandes resultados que oferece.

Além disso, projetamos equipamentos da mais alta qualidade para aqueles clientes que desejam limpar as instalações de sua fábrica com essa técnica.

O que é um equipamento de limpeza criogênica?

 A limpeza criogênica é uma técnica de limpeza industrial que utiliza CO2 em estado sólido na forma de partículas, que podem ser pequenas como grãos de açúcar (micropartículas de 0,3 mm) e na forma de pellets de 3 mm.

Esses elementos de gelo seco são acelerados pelo ar comprimido a uma velocidade supersônica e projetados sobre a superfície na qual ocorre a limpeza.

Quando as partículas impactam contra a superfície, o CO2 muda para um estado gasoso (ou seja, se sublima) e, desta forma, “desprende” as impurezas que estão aderidas.

Como o gelo nunca passa para o estado líquido, este método se distingue por não deixar nem uma gota de umidade na superfície.

É claro que, para que o processo seja um sucesso, é essencial ter máquinas da mais alta qualidade, que facilitem a mudança direta do estado sólido para gasoso.

Na Cold Jet temos isso muito claro e é por isso que projetamos máquinas de alto nível para que você possa executar essa técnica de forma eficaz e rápida. 

Vejamos os destaques do nosso catálogo. 

Máquinas de limpeza inteligente com gelo seco 

Esses dispositivos têm a particularidade de ajustar digitalmente os parâmetros de jateamento para sua aplicação específica. 

Série Aero2

A Série Aero 2 é a linha  de  limpeza criogênica de maior rendimento  que oferecemos na Cold Jet

Proporciona controle total do processo, sendo capaz de ajustar os parâmetros com grande precisão, permitindo assim que menos ar e gelo sejam utilizados.

i3 MicroClean 2

Com controles intuitivos e grande eficiência em suas delicadas superfícies e cavidades complexas, as máquinas i3 MicroClean 2  são outros dos excelentes limpadores inteligentes de gelo  seco que fabricamos na Cold Jet.

 Jateamento com pellets de gelo seco

Essas máquinas foram estudadas e projetadas para processos onde um método de limpeza muito mais agressivo é necessário.

Série Aero

As máquinas Aero Series  oferecem uma gama completa de desempenho muito confiável, tanto para limpezas suaves a 1,4 bar (20 psi) quanto processos muito agressivos, a partir de 5,5 bar (300 psi).

Série IceTech

A Série IceTech cold jet é muito versátil, pois possuem características que tornam essas máquinas perfeitas para limpeza industrial em diversos setores, independentemente do seu grau de dificuldade.

 Jateamento com micropartículas de gelo seco

Estas máquinas Cold Jet, projetadas com a mais recente tecnologia, são perfeitas para aquelas limpezas que requerem a máxima delicadeza e cuidado.

i3 MicroClean

Projetado com um inovador sistema de jateamento/blasteo elétrico de baixa pressão, compacto, leve e de somente uma mangueira que usa blocos de gelo seco de apenas 12 mm.

Este recurso o torna perfeito para realizar uma limpeza em ambientes e máquinas muito delicadas.

Veja mais detalhes do i3 MicroClean aqui. 

SDI Select

O SDI Select se destaca por ser uma máquina que apresenta uma operação simples e fácil, uma qualidade que muitos de nossos clientes valorizam muito.

O destaque de suas características técnicas é que cria gelo raspado a pedido, não importando o tipo de entrada. Nas limpezas mais complexas, você só precisa mudar para a limpeza completa da pellets para poder penetrar sem problemas. 

Aqui você tem mais informações sobre suas especificações técnicas e as vantagens que oferece SDI Select.

Equipamentos especializados de limpeza com gelo seco

Por fim, apresentamos máquinas de limpeza de gelo a seco para limpezas especiais que requerem potência e eficiência acima da média devido às características dos ambientes a serem higienizados. 

C100

A Aero C100 é a máquina mais potente e eficiente que criamos até agora. Oferece uma velocidade de limpeza que supera duplamente as que oferecem dispositivos pneumáticos. Seu fluxo sem pulsações limpa uniformemente em cada passada.

E-CO2 150

Por último, vamos lhe apresentar a E-CO2 150, outra excelente opção para limpeza criogênica da sua fábrica ou empresa. 

É um dispositivo particularmente eficaz para eliminar a corrosão, os revestimentos e a poeira que é gerada nas indústrias.

Cold Jet, líder de vendas em equipamentos de limpeza criogênica

Se você está pensando em implementar uma limpeza criogênica eficiente em sua fábrica ou empresa, não há nenhuma dúvida de que você está no lugar certo para comprar os equipamentos relevantes para este processo de higienização.

Há anos oferecemos este serviço em indústrias com nossas próprias máquinas, que você pode obter aqui e a um preço final muito acessível.