Toda a indústria automotiva usa placas eletrônicas para conectar as partes elétricas dos automóveis. Além das placas eletrônicas, na produção de semicondutores, todas as máquinas e dispositivos acabados devem ser mantidos extremamente limpos para evitar más conexões.
Os métodos tradicionais de limpeza apresentam desafios, incluindo longos períodos de inatividade, uso de produtos químicos e solventes, descarte de resíduos perigosos e exposição dos operadores a produtos químicos nocivos.
O jateamento com gelo seco é um método de precisão eficaz utilizado para limpar placas eletrônicas e equipamentos de processamento.
O jateamento com gelo seco utiliza CO2 reciclado na forma de partículas sólidas de gelo seco que são aceleradas por um fluxo de ar de alta velocidade para remover contaminantes das superfícies. As partículas de gelo seco são sublimadas no impacto e passam de sólido a um gás, sem deixar nenhum resíduo secundário.
Saiba mais como funciona a limpeza com gelo seco.
Ao contrário dos métodos tradicionais, a limpeza com gelo seco:
- É mais rápida e mais eficiente
- Não é inflamável e não é condutora
- Reduz ou elimina o uso de solventes/ácidos
- É mais segura para os funcionários
- Não produz fluxo de resíduos secundários
- Não causa danos às superfícies ou conectores - o jateamento com gelo seco não é abrasivo
Nas instalações de produção, as placas eletrônicas são contaminadas com graxa e devem ser 100% limpas antes de serem conectadas aos carros. É um processo muito delicado e preciso, se for limpo com abrasivos ou se ocorrer uma má limpeza, as conexões elétricas não funcionam.
Veja nossa tecnologia em ação:
Antes x Despois
Certifique-se de que sua operação sempre produza a melhor qualidade e opere com a máxima eficiência.
FALE CONOSCO PARA UNA DEMONSTRAÇÃO ON SITE E VEJA A NOSSA TECNOLOGIA EM AÇÃO!