Sua Fonte de Soluções em Gelo Seco

O que é e as vantagens de uma máquina de gelo industrial

Posted by Paula Vier on 27/01/2023 05:34:22

Na Cold Jet temos um catálogo de máquinas de gelo industrial de alta qualidade que se adaptam às necessidades da sua empresa ou fábrica.

Não importa qual objetivo você persegue, tenha certeza de que você encontrará o artefato ideal para sua indústria.

Na Cold Jet, somos líderes absolutos em tecnologia de produção de gelo seco no México, não apenas por causa de nossas sofisticadas máquinas de gelo, mas também porque temos profissionais altamente treinados para aconselhá-lo sobre tudo o que você precisa.

Neste artigo, vamos dizer-lhe tudo o que você precisa saber sobre esta maquinaria que está marcando tendência no campo industrial.

O que é uma máquina de gelo industrial?

Uma máquina de gelo industrial é um artefato que tem a capacidade de produzir gelo seco para diferentes finalidades.

Esses equipamentos usam CO2 no estado sólido na forma de partículas, que podem ter um tamanho de até 3 mm.

As máquinas de gelo industrial são cada vez mais utilizadas para a limpeza industrial em setores sensíveis, como alimentos e produtos farmacêuticos, e para a conservação de alimentos ou amostras biológicas.

No que diz respeito ao seu funcionamento, este equipamento tem uma fonte externa de onde vem a água que sobe através de um revestimento metálico extremamente gelado, que em menos de um minuto converte a água em partículas de gelo.

Uma espiral de aço inoxidável é responsável por elevar o gelo até o topo da máquina, onde é armazenado até que seja usado.

Vantagens únicas das nossas máquinas de gelo industrial

Nossas máquinas de gelo industrial são de ponta e preparadas para se adaptar a qualquer necessidade.

É por isso que você poderá desfrutar dos seguintes benefícios:

  • Você pode realizar a limpeza com gelo seco: rápida, profunda, eficaz e ecológica, é uma técnica perfeita para higienizar fábricas ou empresas em setores que exijam que seus ambientes estejam sempre limpos, como alimentício, farmacêutico, têxtil e automotivo, entre outros.
  • Armazenamento perfeito da sua produção: existem setores que exigem ambientes muito frios para manter o que produzem em condições ideais, como alimentos e produtos farmacêuticos. 
  • Fácil manutenção: nossas máquinas de gelo industrial são extremamente fáceis de manter e limpar. Tenha certeza de que o equipamento durará por muitos anos.
  • Grande produção: Todas as nossas máquinas têm a capacidade de produzir grandes quantidades de gelo em um tempo muito curto.

A maior seleção de máquinas de gelo industrial

Na Cold Jet elaboramos um catálogo de máquinas de gelo industrial pensando em todas as necessidades de nossos clientes.

Especificamente, você encontrará equipamentos com as seguintes características: 

Linha de alta eficiência

Estas máquinas produzem gelo seco fresco de alta qualidade sob demanda. Nossa PR120H tem a capacidade  de fazer até 120 kg/h e não precisa de um espaço muito grande para sua instalação.

A PR350H, por outro lado, também oferece grande eficiência, já que pode realizar até 350 kg de gelo por hora. Além disso, destaca-se por ser muito fácil de usar.

Por último, neste catálogo está a imponente PR750H, uma máquina capaz  de produzir até 750 kg de gelo seco fresco por hora.

Produção contínua

Na linha de produção contínua, destaca-se a máquina P3000, que tem capacidade para operar 24 horas por dia e atingir uma produção de 1090 kg/h

Além disso, possui outros recursos que merecem destaque, como sua tela intuitiva, placas de extrusão intercambiáveis e comissionamento e desligamento totalmente automatizados.

Reformadores de fatias

Dentro deste catálogo é impossível não destacar a máquina R1000H, que tem a capacidade de converter  pellets  de gelo seco em fatias de gelo seco.

Este processo de transformação elimina o risco de ter que cortar os blocos e reduz significativamente o desperdício de CO2.

Produção especializada

Essas máquinas de gelo industrial são elaboradas e projetadas para a produção temporária de gelo seco em locais remotos ou de difícil acesso.

Nosso modelo mais proeminente é o Hub, capaz de produzir entre 120 kg e 350 kg de pellets de gelo seco por hora.

Além disso, toda a operação da máquina pode ser configurada e gerenciada de forma rápida e fácil.

Sistemas integrados de dosagem de gelo seco

Essas máquinas de gelo industrial têm a capacidade de produzir e  dosar quantidades pré-programadas diretamente em recipientes de embalagem e outros equipamentos.

Essa particularidade os torna uma excelente alternativa para empresas que precisam transportar sua produção a temperaturas muito baixas

Cold Jet, líder mundial na produção de gelo seco

A Cold Jet é líder mundial na produção de gelo seco e isso é demonstrado por nossas máquinas industriais, fabricadas com a mais recente tecnologia para oferecer o desempenho que você procura.

Por esta razão, no catálogo você encontrará diferentes modelos especialmente projetados para tarefas específicas.

Todas as nossas máquinas foram fabricadas pensando em oferecer um desempenho muito alto a um custo muito baixo. É por isso que, independentemente do equipamento que você escolher, tenha certeza de que você economizará tempo e dinheiro valiosos.

Outra das particularidades a destacar é a vida útil de cada uma das máquinas. Com manutenção simples,  durarão por muitos anos.

Por outro lado, todas as máquinas têm a capacidade de produzir grandes quantidades de gelo seco, de excelente qualidade, em um tempo muito curto.

Neste ponto, se você precisar, nossos equipamentos estão preparados para fazer gelo 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Outro aspecto a destacar é que todas as máquinas possuem conectividade IoT, recurso que possibilita o monitoramento remoto de sua operação.

Por fim, entre as principais características de nossas máquinas, deve-se notar que sua caminhada não tem impactos negativos no meio ambiente.

Na Cold Jet temos mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento e inovação de soluções para produção de gelo seco, utilizando a mais recente tecnologia para projetar equipamentos extremamente eficientes.

Contamos com uma equipa de profissionais com experiência e grande conhecimento sobre este tipo de máquinas, que estão à sua disposição para tudo o que precisar.